
A especialista explica que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas, em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. "O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez", diz Fernanda.
Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como algas vermelhas. Elas têm capacidade de potencializar os efeitos das agulhas, hidratanto e dando firmeza e frescor à pele, além de auxiliar no processo de eliminação de manchas.
"Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do procedimento, e a quebra dessas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%", esclarece a fisioterapeuta.
Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso.
"Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento", completa a especialista. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.
Fonte: sites.uai.com.br