Para potencializar os resultados, alguns especialistas, depois de introduzir as agulhas, as giram, aquecem ou as estimulam com ultrasom ou correntes elétricas, como faz a doutora Assunta. "Acredito que sem a eletroestimulação o procedimento não funcionaria contra as gordurinhas a mais." Concorda com ela a fisioterapeuta e acupunturista Talita Siqueira, da clínica Hara (SP): "Eu ainda associo a esse processo a moxa, uma espécie de charuto de uma erva chamada artemísia, que é aquecida e passada próxima à pele do rosto para estimular a produção de colágeno e combater a formação de rugas e linhas finas". Animada para experimentar? Veja a seguir como você pode tirar proveito da novidade...
Na mira das picadinhas
Quase todos os arquiinimigos da beleza se rendem à ação eficiente da acupuntura. Porém,para que os efeitos apareçam é preciso ter disciplina e fazer as aplicações semanalmente – cada sessão custa entre R$ 100 e R$ 150 e a manutenção deve ser realizada em média a cada 6 meses. Confira os problemas que podem ser tratados:
Para combater o aspecto casca de laranja, especialmente em grau leve, as agulhas ativam a circulação e facilitam a drenagem das toxinas. Para perceber os efeitos são necessárias 12 sessões, que devem ser refeitas a cada três meses, principalmente se o problema é desencadeado por alterações hormonais.
Sim, as picadinhas também dão cabo da gordura localizada . “A técnica destrói algumas células adiposas, murcha outras e melhora o seu metabolismo”, explica a doutora Maria Assunta Nakano. Para manter o resultado, você não pode engordar. Portanto, vale a dobradinha controle alimentar e malhação. Em média, são indicadas 12 aplicações.
As agulhadas estimulam a chegada de energia na região com as marcas, promovendo uma melhor circulação e o aparecimento de um novo tecido. O ideal é fazer entre 6 e 12 sessões.
O método melhora a produção de colágeno, renova a pele, relaxa os músculos contraídos e tonifica os flácidos. A recomendação é de 10 a 12 aplicações.
Aqui, o tratamento age como anti-séptico, antiinflamatório e cicatrizante. Porém, quando a espinha está inflamada as agulhas são colocadas próximas e não sobre ela. Devem ser feitas de 10 a 12 sessões.
Prevenir é o melhor remédio
Nada é milagroso, inclusive a acupuntura. A cura total de cada mal estético depende de fatores como idade, características genéticas e tempo de evolução do problema. "Uma mulher com celulite severa pode ter o aspecto da pele melhorado, mas os resultados não serão tão bons quanto em alguém que apresenta o estágio inicial", esclarece o médico e acupunturista Henrique Pagnoncelli (RJ). Assim como em qualquer tratamento, prevenção é a palavra-chave. "As agulhas reequilibram o organismo agindo sobre a causa antes da manifestação do sintoma", diz a enfermeira e acupunturista Nilza Domingues (SP).
fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/211/artigo22017-1.asp