domingo, 24 de maio de 2015

A eficácia do tratamento da medicina chinesa na celulite, gordura localizada e obesidade

"Na medicina tradicional chinesa a obesidade está relacionada com uma desarmonia energética, onde considera-se uma alta ingestão alimentar e baixo gasto calórico, assim a energia consumida fica estagnada, acontecendo um acúmulo do tecido adiposo."

Raciocínio da medicina oriental
Existe um desequilíbrio do elemento Terra, nascendo um acúmulo de umidade, atrapalha assim as funções de transformação e transporte dos líquidos orgânicos - Jing Ye, aonde o Baço toma conta.
Os sentimentos relacionados ao Estômago e ao Baço é a preocupação, reflexão e meditação, através de um desequilíbrio emocional, os sentimentos aumentam, gerando ansiedade, o que a fará comer excessivamente.

Tratamento
Como terapias naturais chinesas, temos a dietoterapia , a fitoterapia, a ventosaterapia, acupuntura e a auriculoterapia, que entram em conexão com a energia universal - o Yin e o Yang e atuam nos meridianos , acalmando as tensões e voltando ao equilíbrio emocional.

A Acupuntura é um tratamento poderoso para a celulite, gordura localizada e até obesidade. A partir do momento que a definição de saúde é o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Não há como descartar a estética desse processo de harmonia em um olhar completo do ser humano, já que se conecta com o emocional.

Benefícios em cada disfunção energética

Celulite - desobstrução da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local. As sessões devem ocorrer no mínimo duas vezes na semana e depende do grau da celulite. O método utiliza agulhas junto com as correntes da eletroestimulação. Depois é utilizado o ultrassom estético e por último uma massagem suave com óleos essenciais.

Gordura Abdominal - a redução de medidas na região abdominal e da flacidez. Usa-se fita métrica diminui-se centímetros da cintura e abdômen. As sessões são realizadas duas vezes por semana e incluem o uso do ultrassom estético na região abdominal e depois se aplicam agulhas e eletroestimulação. Após esse processo inicia-se uma massagem suave na região abdominal por 15 (quinze) minutos, também com óleos especiais.

Obesidade - Aplicação de agulhas em locais específicos, eletroestimulação ou moxa. A auriculoterapia é usada para potencializar os resultados. Importante citar, três fatores são fundamentais nos tratamentos: dietoterapia, acupuntura e atividade física.

A acupuntura atua não somente por aumentar o metabolismo, mas para equilibrar o estado psicológico do paciente. É uma terapia sem o uso de medicamentos ou efeitos colaterais. Fique em forma com qualidade de vida!
Fonte: blog.carreirabeauty.com