domingo, 24 de maio de 2015

Acupuntura age no sistema respiratório

Com a chegada do outono e inverno, agravam se as doenças do sistema respiratório, como a asma, rinites e sinusites. A acupuntura deixa de ser um tratamento alternativo, para ser uma alternativa de tratamento, agindo de forma eficiente e com a vantagem de não causar efeitos colaterais.

Estatísticas mundiais revelam que de 30 a 40% das crianças e adolescentes e cerca de 40% dos adultos sofrem de rinite alérgica, uma inflamação da mucosa de revestimento nasal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia, uma em casa sete pessoas são acometidas pelo problema.

Os fatores que agravam as crises respiratórias são muitos: imunológicas, emocionais, agentes bacterianos e virais.

A acupuntura estimula a liberação de substancias anti-inflamatórias e antialergenicas, aumenta a imunidade do organismo, além de aliviar os principais sintomas como congestão nasal, rinorréia (corrimento nasal), e coceira no nariz.

A acupuntura também é associada ao tratamento medicamentoso, reduzindo o tempo de tratamento e otimização da melhora do quadro. Normalmente, a acupuntura oferece resultados muito bons a partir da 5ª sessão, que devem ser realizadas semanalmente.

Fonte: www.fisioequality.com.br