sábado, 7 de maio de 2011

Agulhas contra a tarja preta

A saúde de nossos médicos está cada vez pior

Difícil resistir quando o pecado mora ao lado. Com o aumento do índice de depressão e acúmulo de frustrações, é cada vez mais comum que médicos apelem para o uso descontrolado de drogas, disponíveis no próprio ambiente de trabalho. Mas o buraco é mais embaixo.

Além da pressão social natural dessa que é uma das profissões mais respeitadas da nossa sociedade, diariamente seu trabalho é cuidar de pessoas e salvar vidas. E aí como admitir que o “senhor da cura” necessita ser curado?

O começo da solução pode estar no ponto em comum mais importante que médicos têm como qualquer um de nós: somos todos humanos, suscetíveis a enfrentar problemas. E capazes de resolvê-los.

Depois, é preciso admitir que mais do que alguém que cure, os pacientes necessitam de alguém disposto a oferecer-lhes uma atenção integral muito além da “receitinha”. Ninguém precisa de um médico “super poderoso”. O que todos queremos é contar com médicos de confiança.

É por isso, colega médico, que, com humildade, eu lhe faço um convite: respire. Mas respire fundo. Você é fundamental para nossa sociedade e isso deve ser motivo de orgulho! Não de angústia.

Deixe de lado o “que vão dizer” ou o “que vão pensar”. Mais importante do que ouvir cobranças, é ouvir a si mesmo.

A acupuntura é uma ferramenta eficiente para aliviar a pressão, diminuir o estresse e principalmente iniciar um processo de autoconhecimento que não tem nada de místico ou de esotérico. Você sabe disso.

Se você já receitou o poder das agulhas a seus pacientes, sabe que os resultados são surpreendentes. Respire fundo uma vez mais. Expire.

Você está prestes a dar o primeiro passo. Siga adiante. Permita-se recomeçar.

Fonte: http://tinyurl.com/3p5dkh7