domingo, 5 de maio de 2013

3 causas da obesidade que podem ser combatidos com acupuntura


https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSTX0zPL_8hd-vaoIg3fUGlydqinsGRuw7zfd8eyIlchp0B3Ei3xwNo desequilíbrio diário da vida moderna, problemas originados no desequilíbrio do organismo se tornam cada vez mais comuns e, listado entre os mais alarmantes, está a questão da obesidade. Agora, se cresce a obesidade, crescem também os tratamentos que prometem ajudar no controle e combate deste mal do século, dentre eles a aplicação de técnicas de acupuntura, por exemplo.

Nesse contexto, hoje trazemos 3 causas da obesidade que podem ser combatidas a partir de uso de técnicas de acupuntura, segundo especialistas.
  • Em primeiro lugar está o sobrepeso, primeiro estágio ou nível da obesidade. A acupuntura vai "atacar" o sobrepeso atuando sobre a regulação metabólica;
  • Em segundo lugar vem a retenção de líquido. Neste caso, o tratamento poderá ajudar o organismo a desinchar, o que em geral, está ligado a má alimentação. Por isso, será necessário associar o tratamento com a busca por uma dieta alimentar saudável;
  • Em terceiro lugar vem a compulsão alimentar que atuará sobre o reequilíbrio das energias do corpo e das emoções para que se exerça controle sobre o compulsório desejo de comer.
Agora, importante, os especialistas advertem que sim, o tratamento com acupuntura pode dar certo, entretanto, nenhum tratamento atua sozinho, é necessário associá-lo a uma nova postura no que diz respeito à alimentação, ou seja, estabelecer uma dieta equilibrada e saudável, além de lançar-se á prática de atividade física constante, regular.

Por fim, antes de procurar um tratamento específico, seja ele qual for, é necessário buscar um profissional de saúde para que se descubra as razões do ganho de peso e desenvolvimento da obesidade e assim, se aplique o tratamento mais adequado.

Fonte: www.obesidadecontrolada.com.br