sexta-feira, 25 de julho de 2014

Acupuntura diminui tumores fibróides

Miomas são tumores benignos, geralmente encontrados no útero. Enquanto os próprios miomas são tumores benignos, em alguns casos, eles podem prejudicar ou impedir a gravidez, causar cólicas ou tornar o sexo doloroso. A ciência ocidental não conclusivamente determina se a acupuntura reduz miomas. No entanto, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, ou MTC, a acupuntura pode resolver o bloqueio de energia que se manifesta no tumor. Muitas pessoas usam a modalidade para o alívio da dor relacionada, se não for para o tratamento do mioma, diretamente. Consulte o seu provedor de assistência médica primária antes de procurar um novo tratamento.

Miomas e medicina ocidental

Sintomas de mioma típico incluem uma sensação de plenitude no abdômen, sangramento e cólicas entre os períodos, constipação, aumento da micção, dor forte ou menstruação irregular ou durante a relação sexual. Se você tem um mioma uterino, sem quaisquer efeitos colaterais graves, uma resposta possível é a de simplesmente observar o seu desenvolvimento, monitorando regularmente por mudanças no tamanho ou os primeiros sinais de crescimento canceroso. A medicina ocidental não consegue identificar a causa da formação de miomas, embora o seu crescimento parece ligada a produção de estrogênio, de acordo com MedlinePlus. Até 20 por cento das mulheres em idade fértil tem miomas em algum ponto.

Miomas e MTC

Acupuntura, aplicada em conjunto com MTC remédios fitoterápicos, pode reduzir a incidência ou o tamanho dos miomas, de acordo com Randine Lewis, um licenciado em acupuntura e autor de "The Cure infertilidade, o Programa de Bem-Estar chinês antigo para engravidar e ter bebês saudáveis." De acordo com o MTC, as possíveis causas incluem deficiência de yin, baço qi, qi estagnação, e vários tipos de desarmonia e desequilíbrio na energia vital e função do órgão. Enquanto o tratamento irá variar de caso para caso, um acupunturista pode utilizar os pontos relacionados com estase do sangue e do útero.

Testes científicos

A eficácia da acupuntura sobre miomas não recebeu muito apoio por meio de investigação científica. Pelo contrário, o National Institutes of Health recomenda acupuntura como um tratamento complementar, para além de abordagens ocidentais, ou como um meio de alívio da dor. Um estudo de 1995 realizado em Bethune International Peace Hospital acupuntura descobriu que a acupuntura reduziu tumores mamários malignos em ratos. O Instituto Nacional de Câncer relatórios que pelo menos sete estudos usaram animais para estudar os efeitos da acupuntura sobre doenças cancerosas, dos quais quatro indicados algum benefício da acupuntura como uma forma direta ou indireta de terapia anti câncer.

Alívio da Dor

Se você quiser seguir o tratamento médico ocidental ou "esperar para ver" abordagem para o seu mioma, a acupuntura pode ainda servir como uma terapia complementar, para reduzir o desconforto. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda a modalidade para o alívio da dor, especialmente quando usado em conjunto com moxabustão, outra técnica usando princípios MTC, ou fitoterapia.

Fonte: www.i-legumes.com