quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acupuntura ajuda a controlar a tireoide

Além dos benefícios para este problema, a acupuntura faz bem para outras partes do organismo
 
A tireoide é uma glândula que produz os hormônios T3 e T4, responsáveis por equilibrar o funcionamento de todo o corpo. Se você sofre de problemas como hipo ou hipertireoidismo, saiba que a acupuntura pode ser aliada no controle da tireoide.

Criada na China, a acupuntura é um braço da medicina alternativa que prega que problemas de saúde, como o hipotireoidismo, podem surgir devido à obstrução dos canais meridianos, por ondem fluem as energias do corpo. Para tratar a doença, estímulos em pontos específicos do corpo são feitos com agulhas, visando desobstruir os canais e trazer de volta o equilíbrio do organismo.

Hipotireoidismo

A doença acontece quando os hormônios são produzidos em quantidade insuficiente pelas glândulas. Os sintomas do hipotiroidismo são o cansaço excessivo, pele seca, ganho de peso e aumento nos índices de LDL, o mau colesterol.

Hipertireoidismo

Nesse caso, ocorre uma produção excessiva dos hormônios T3 e T4. A liberação dessas substâncias deixa o doente muito agitado e irritadiço, além de dificultar o sono e aumentar a frequência cardíaca.

Acupuntura

Além dos benefícios para a tireoide, a acupuntura faz bem para outras partes do organismo. Com as agulhas, é possível tratar problemas como excesso de sono, cansaço, problemas intestinais e, principalmente, dores musculares.

Fonte: http://www.outramedicina.com