quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acupuntura emagrece porque ajuda a queimar gordura

Tratamento pode auxiliar também problemas como artrose, insônia, depressão e outros
 
Muito indicada para tratamento de patologias físicas, com hérnias, artrose e problemas articulares, ou emocionais, como ansiedade, depressão e insônia, a acupuntura tem mostrado bons resultados também para quem quer emagrecer.

"Ela age tanto na diminuição da ansiedade quanto para auxiliar na queima de gordura localizada. O objetivo é restabelecer o bom funcionamento circulatório, neurovegetativo e endócrino, para alcançar o equilíbrio interno do organismo e sua manifestação ao meio externo", explica a fisioterapeuta Elizabeth Tozatto, do Rio de Janeiro.

Tratamentos para mulheres

A acupuntura pode ser utilizada para todo e qualquer desequilíbrio do corpo, tratando não só a manifestação do problema, como também a raiz dele, ou seja, o que gerou o desequilibro. Pode ser feita por pessoas de todas as idades e não possui contraindicações. Só não pode ser aplicada em peles com ferimentos e, no caso de gestantes, é preciso ter cuidado com alguns pontos que podem provocar contrações uterinas.

Outras aplicações da acupuntura para mulheres são para moderação dos sintomas do climatério e menopausa e até mesmo para doenças mais graves, como o câncer. "Nesse caso específico, o tratamento com acupuntura não pode agir na causa, e sim nas sintomatologias, aliviando as dores, a ansiedade, a depressão que a doença normalmente causa", explica.

Tipos de acupuntura

A fisioterapeuta explica que cada pessoa e cada patologia necessitam de um tipo de tratamento, assim como de um numero determinado de sessões, que pode variar. Normalmente os efeitos da acupuntura são de longo prazo, mas existe um alívio imediato.

"Uma vez detectada a raiz do problema, os sintomas desaparecem. Mas obviamente o paciente necessita manter o equilíbrio do corpo, não se expondo novamente a situações que causem desequilíbrio, já que a acupuntura trabalha com a totalidade do corpo e com sua relação com o meio que o cerca", explica.

Fonte: www.itodas.com.br