domingo, 17 de abril de 2011

Chile fará acupuntura durante preparação para a Copa América

Durante a preparação para a Copa América, que será disputada em julho, na Argentina, os jogadores da seleção do Chile serão submetidos a sessões de acupuntura para se recuperarem fisicamente, anunciou nesta quinta-feira o preparador físico da equipe, Hernán Torres.

Segundo declarações de Torres à rádio ADN, de Santiago, essa será uma das técnicas para que os jogadores estejam bem, mesmo após a disputa de toda uma temporada.

"Essa é uma das ideias que vinha sendo pensada há um tempo, desde que começamos a fazer observações desta atividade, que em geral é desconhecida", disse o preparador físico, um dos colaboradores do técnico do Chile, o argentino Claudio Borghi.

"Foram feitas muitas pesquisas, em muitos processos de recuperação. Esperamos que seja uma área que possamos desenvolver e gerar um plano de ação para recuperar a equipe", acrescentou.

Ainda de acordo com Torres, a acupuntura é utilizada para os setores nervosos, de cansaço e de estimulação dos músculos, o que permite aos atletas se prepararem da melhor forma.

A seleção chilena está no Grupo C da Copa América, junto a Uruguai, México e Peru. Segundo o preparador físico, a equipe se concentrará para o torneio a partir do dia 31 de maio.

"Primeiramente, queremos ficar alguns dias em Santiago, para depois fazer uma intertemporada em outro lugar. Um lugar de descanso, com privacidade", finalizou.

Fonte: http://tinyurl.com/3u6kfsc