A Medicina Tradicional Chinesa possui um diagnóstico diferenciado analisando como causa das desarmonias, as alterações no fluxo de energia (Qi) o paciente, e não as alterações nos componentes estruturais do organismo, como é a base da medicina ocidental.
A acupuntura sistêmica que se caracteriza pela aplicação de agulhas ao longo do corpo, nos meridianos, e a acupuntura auricular, são técnicas da medicina tradicional chinesa que tem por base equilibrar a circulação de energia (Qi) e de sangue (Xue) do paciente, tratando os diversos desequilíbrios energéticos (doenças) que vão surgindo ao longo da vida. A procura de um método coadjuvante, como a acupuntura, no tratamento da psoríase, impõe-se, uma vez que a terapia medicamentosa é eficaz no alívio temporário dos sintomas, no entanto as reincidências são esperadas e acontecem.
"Quem sofre de psoríase e começa a ver o alastrar desta doença pelo seu corpo, sofre mesmo… Tenho familiares com esta doença, e um deles (o que apresenta grandes inflamações da pele) após muitas consultas e cremes decidiu agora experimentar a acupuntura, posso afirmar que após 3 meses de tratamentos a área afetada pela psoríase está significativamente menor, as manchas vermelhas em torno da testa desapareceram, o couro cabeludo diminuiu drasticamente a sua escamação. Enfim, para já ótimos progressos… mas os tratamentos continuam."
fonte: http://portaldaacupuntura.com/doencas/tratamento-da-psoriase/