segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda na Copa: Robben acelera para a estreia com acupuntura

Boas notícias para os amantes do futebol mas não tanto para os dinamarqueses: Arjen Robben, uma das grandes estrelas que estava em dúvida para participar no Mundial'2010, foi ontem considerado apto para o jogo inaugural da seleção holandesa, na dia 15.

Quem o garante é Dick van Toorn, fisioterapeuta responsável pela recuperação da lesão no joelho esquerdo do atleta. "Robben pode jogar. Se não for utilizado por questões táticas, tudo bem, mas não se pode dizer que não estará apto", explicou o médico do Feyenoord e um dos ortopedistas mais prestigiados do país, que acompanhou o extremo na recuperação realizada em casa do próprio jogador, em Roterdão. E o método responsável pela rápida recuperação de Robben foi a acupuntura:"Com as agulhas, tenho a oportunidade de alcançar os músculos mais profundos", revelou Dick van Toorn.

Com estas boas notícias, o selecionador Bert van Marwijk terá que repensar na estratégia para o encontro frente à seleção escandinava, já que afirmou publicamente que o seu jogador não recuperaria a tempo.

Recorde-se que, a lesão de Robben ocorreu no passado sábado, no encontro particular com a Hungria, na tentativa de o virtuoso atleta realizar um toque artístico de calcanhar. Como consequência direta, Robben não pôde viajar juntamente com a comitiva holandesa para a África do Sul. A chegada do médio do Bayern Munique ao continente africano está prevista para amanhã.

fonte: http://tinyurl.com/2e6ou6z