quarta-feira, 16 de junho de 2010

Acupuntura reduz vícios!

A Fisioterapeuta e Acupunturista Dra. Daniele Veiga - credenciada no Conselho de Fisioterapia e formada pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA) - tem obtido bastante êxito no tratamento de pacientes com estes vícios via acupuntura. A técnica milenar consiste em colocar agulhas em pontos específicos do corpo e do lóbulo da orelha (Auriculoterapia).

Primeiramente, a doutora realiza um minucioso diagnóstico do paciente, onde busca relacionar motivos físicos, orgânicos e emocionais que estão levando a pessoa ao vício. "Através do estímulo de pontos estratégicos, no corpo e na orelha, é possível controlar a ansiedade, regular o sono, a compulsão pelo cigarro e a bebida. Junto com a técnica para reduzir o vício, trabalho, fundamentalmente, com o equilíbrio do lado emocional do paciente", explica a especialista.

Após a sessão, que dura em média uma hora, e deve ser feita semanalmente, o paciente volta para casa com os pontos estimulados na orelha com pequenas agulhas auriculares ou sementes de mostarda cobertas por esparadrapo.

"É incrível, logo após a primeira sessão de acupuntura, a pessoa passa a não sentir tanto prazer ao fumar ou beber. Alguns relatam que sentem gosto muito desagradável ao fumar ou ingerir álcool. Dando continuidade semanal ao tratamento, o paciente pode reduzir ou até mesmo parar com o vício. Já temos muitos casos de sucesso.", afirma a acupunturista.

fonte: http://www.oserrano.com.br/mais.asp?tipo=Local&id=16454