sexta-feira, 24 de abril de 2015

Acupuntura para dor na coluna e nervo ciático

Dor na coluna é uma queixa muito comum nos dias atuais, a falta de cuidado e a má postura acabam por desencadear uma série de complicações. A dor pode irradiar-se para as pernas, chegando aos joelhos e a planta dos pés, em forma de queimação e sensação de formigamento nos membros inferiores.

As raízes dos nervos são comprimidas levando a um quadro de dor intensa, deixando o indivíduo incapacitado de realizar suas funções levando assim a piora do estado emocional como nervosismo e irritação e até a insônia e cefaléias.

A coluna é composta de ossos, discos intervertebrais e nervos chamados de raízes. Qualquer uma dessas estruturas comprometidas causa dor e inflamação. As causas mais comuns estão ligadas a má postura, trabalho forçado, fator idade e problemas ligados ao aumento de peso, onde haverá compressão dessas estruturas.

A coluna vai se desgastando ao longo da vida do indivíduo, onde ocorrerá desnutrição do disco que fica entre as vértebras, assim como os bicos de papagaio e a artrose ou degeneração, levando também a dores e inflamações.

Tratamento

Utilizamos agulhas de acupuntura no local (sistêmica) e aurícular (orelha), assim como eletroacupuntura (aparelhos), uso de ventosas e moxa no local. Normalmente a melhora dos sintomas será sentida logo nas primeiras sessões.

Outras indicações: Cefaleia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, obesidade, diabetes, estresse, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, tendinite de ombro, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia, AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, dores das gestações, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre.
 
Fonte: gazetavirtual.com.br