quarta-feira, 28 de maio de 2014

Acupuntura: pele nova de novo

Técnica que busca o equilíbrio e a energia, ajudando a curar doenças e melhorar a aparência

É um tratamento cujos princípios se baseiam na energia vital Qi (pronuncia-se "chi"), que é distribuída pelo corpo, com seus aspectos antagônicos: o negativo yin e o positivo yang.

Segundo a medicina chinesa, qualquer pequeno desequilíbrio que ocorra nessas forças pode provocar distúrbios físicos e psicológicos.

Como é feita: com a introdução de agulhas bem fininhas em pontos específicos do corpo, a harmonia é restabelecida, dando fim às doenças. "A acupuntura funciona muito bem para o rejuvenescimento facial. A vantagem é que ela não tem e
feitos colaterais. As rugas ficam mais suaves e a aparência, descansada logo na primeira aplicação", garante Oséas Mendonça, terapeuta da Clínica Luiza Sato, unidade do MG Hair Design (SP).

Por que fazer: dependendo do ponto trabalhado, é possível ter benefícios na saúde e na beleza, como controle do peso, redução do estresse, melhora na circulação, assim como da oxigenação e da remoção das toxinas do organismo, deixando a pele hidratada e revitalizada. O número de sessões é de uma por semana, mas o resultado varia de acordo com cada caso.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/