sábado, 21 de janeiro de 2012

Especialista revela que acupuntura diminui rugas

Conhecida e procurada por seus benefícios terapêuticos para aliviar dores crônicas, a acupuntura é uma técnica de origem oriental que também pode ter finalidade estética.

A técnica possui caráter preventivo contra quaisquer males, efeito analgésico e ajuda o corpo a manter o equilíbrio energético, por evitar as condições que favorecem a instalação de doenças no organismo. No entanto, a acupunturista Karla Chebel destaca que, através de pequenas e finas agulhas, a acupuntura trabalha pontos definidos pelo corpo, estimulando o organismo a reagir de maneira positiva, desintoxicando e reequilibrando o metabolismo. “Por isso, o procedimento também pode ser considerado eficaz nos processos de emagrecimento, pois facilita a eliminação de gordura”.

A especialista esclarece que a acupuntura, utilizada para a correção estética, apresenta vários métodos, como a eletroacupuntura. “Através de estímulos elétricos direcionados em determinados meridianos, provocam a eletrolipólise ou quebra da gordura. Ela é indicada também para problemas de pele, como rugas e a flacidez, pois, com o uso das agulhas, o organismo é estimulado e reage promovendo uma melhora no tecido cutâneo. Por conta desse papel, um dos benefícios da acupuntura é ‘abrir o semblante’”, explica Karla Chebel.

A acupunturista destaca que, apesar de as agulhas assustarem algumas pessoas, os benefícios são maiores, uma vez que problemas estéticos podem ser resolvidos através dessa técnica, sem a necessidade de cirurgias ou aplicação de toxinas. “Entre os benefícios tem-se a redução de medidas, diminuição de rugas e da flacidez nos braços. Para isso são necessárias algumas sessões orientadas por um especialista”, frisa. Karla alerta que o principal benefício da acupuntura é a durabilidade, já que a técnica realiza um tratamento de dentro para fora, regulando a carga energética do nosso corpo, refletindo seus benefícios em nossa pele e saúde, por atuar sobre a causa dos problemas, e não sobre seus efeitos. (TM)

Fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/