terça-feira, 3 de abril de 2012

Acupuntura facial é estética e faz bem à pele do rosto

Cientificamente comprovada, a acupuntura é uma terapia já reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como método eficaz para tratar mais de 40 tipos de doenças. Uma novidade é que, agora, ela também surge como solução eficiente para fins estéticos, atenuando marcas de expressão e cuidando da saúde da pele.

Por meio das agulhas finíssimas utilizadas na acupuntura estética facial - diferentes daquelas usadas na versão corporal - já é possível tonificar os músculos do rosto, conquistar uma pele saudável - livre de acne - e sem rugas. Isso porque, além do considerado efeito lifiting natural, o método indolor proporciona sensação de extremo relaxamento, o que combate sintomas do estresse e ansiedade, assim como seus desdobramentos no organismo, segundo informa a psicóloga e acupunturista Rosangela Achilles de Andrade.

Tudo começou quando a mundialmente conhecida técnica milenar chinesa teve sua eficácia comprovada na diminuição de problemas de pele de origem hormonal, como a incidência de acne. "A oleosidade da pele também pode ser resultado de uma vida estressante, um dos problemas combatidos pela acupuntura", explica Rosangela. Por isso, não é errado dizer que a acupuntura estética trata os sintomas emocionais e suas consequências à beleza.

Quem pode fazer

Indicadas a todos os tipos pacientes de todas as idades - de adolescentes a idosos - as consultas duram em média 1h30, com um custo que pode variar entre R$ 80 e R$ 100, na grande São Paulo. O procedimento deve ser realizado de acordo com um pré-diagnóstico de cada paciente, feito pelo próprio especialista, no caso o acupunturista.

Para obter um resultado satisfatório, Rosangela explica que são necessárias até dez sessões, realizadas duas vezes por semana, dependendo do histórico do paciente. Já a manutenção deve ser feita, no mínimo, a cada 15 dias. A acupunturista afirma ainda que não existe contraindicação ao procedimento. "Após a sessão, o paciente está livre para voltar às atividades normalmente", afirma.

Fonte: www.cetn.com.br